Em outro artigo em nosso blog, falamos sobre o Ripsaw EV2, um tanque de guerra de luxo produzido por uma fabricante de tanques americana sob a encomenda de alguns milionários de diferentes partes do mundo. A diferença do Ripsaw para os outros tanques está no fato de, ao invés de ser usado em combates, é usado para diversões off-road. Caso você tenha ficado curioso, pode saber tudo sobre o Ripsaw lendo o nosso artigo completo.
Se a ideia de um tanque blindado para a prática de off-road lhe pareceu um pouco estranha, imagine então um tanque de guerra para trafegar nas ruas de qualquer cidade, assim como qualquer veículo comum. Sim, esse veículo existe e o nome dele é Tank. Embora a blindagem seja um item opcional, Tank foi originalmente projetado como sendo um veículo militar cujo conceito, de acordo com a Rezvani (um pequeno fabricante de esportivos do estado da California nos Estados Unidos) é de veículo urbano tático. De acordo com os especialistas, o utilitário de luxo é realmente um item raríssimo, inclusive no mercado norte-americano.
178 mil dólares, cerca de R$560 mil, é o valor de Tank. Um detalhe… esse valor não inclui a blindagem. Suas características são: motor V8 (o mesmo usado pelo Dodge Challenger SRT) com 506cv de potência e 59Kgfm de torque, câmbio automático sequencial de seis velocidades, suspensão elevada, pneus lameiros com rodas de 2o polegadas e tração 4×4 sob demanda.
Tank não poderia deixar de ter um “visual” ao estilo militar, os faróis e lanternas são em LED, as portas dianteiras e traseiras (essas com abertura invertida) são operadas eletronicamente. Como “detalhe” bem elegante e útil de design, cabe mencionar uma barra iluminada acima do para-brisa, que tem a função de atuar como farol auxiliar de longo alcance. Por fim, Tank ainda possui sistema de visão noturna. Os itens de série são os tradicionais: ar-condicionado, bancos de couro e central multimídia sensível ao toque, head-up display com informações sobre GPS, nível de combustível, limite de velocidade de via e velocímetro.
Fonte: O Globo